domingo, 16 de janeiro de 2011

Reflexões de um líder: Ingredientes de uma receita de Sucesso

A integração de uma equipe depende muito mais da própria Equipe do que dos Líderes, mas os líderes tem papel fundamental e imprescindível na formação e direcionamento das pessoas.

Das pessoas depende tudo, se os processos são bem executados e se o avanço tecnológico trará otimização dos processos e consequentemente melhorias no trabalho das pessoas.

O profissional atual, busca muito mais do que um bom salário, mas o reconhecimento (Maslow), a grande maioria das pessoas conseguiram ou buscam o mínimo básico, utilizando como base funcionários que já possuem no mínimo o Ensino Médio ou 2º grau para os mais antigos, como Eu.
Assim, já possuem acesso a internet e acompanham o mundo sob uma outra ótica.

A equipe precisa entender o que é realmente necessário construir para possa ser criada uma base sustentável de crescimento do todo, utilizando a estratégia de crescimento da organização, associada a vontade/necessidade individual.

O líder ou os líderes, devem dedicar-se ao máximo ao desenvolvimento das equipes, buscando continuamente relacionamento com as áreas pares, melhoria dos processos, agregando tecnologia, mas principalmente trabalhando com time, uma equipe coesa que saiba onde está e para onde vai.

E a maior e melhor ferramenta para isso é o feedback, positivo e negativo com sinceridade e respeito, da mesma forma como gostamos é a forma que devemos ofertar.

Desta forma o sucesso será natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário